terça-feira, 8 de maio de 2012

Fotos e imagens do Ev-ster roadster da Honda



honda ev-ster
Uma das atrações da Honda na edição 2011 do Salão do Automóvel de Tóquio é o protótipo elétrico EV-Ster. Com 3.57 metros de comprimento, o roadster elétrico é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 5 segundos, atinge os 160 km/h e tem uma autonomia para rodar por 160 quilômetros.
honda ev-ster concept
Por fora, o concept car da Honda esbanja futurismo, o visual arrojado e moderno é um dos principais destaque do carro. Na dianteira o conjunto de faróis possuem uma iluminação diferenciada em LEDs, que ilumina em um azul neon toda a dianteira do carro, uma ideia bastante interessante, o mesmo acontece na traseira, até mesmo as rodas contam com pequenos filetes de LED. É impossível não reparar nas rodas que parecem sempre estar em movimento (foto abaixo) também chama a atenção o vincos retos nas laterais que dão um sensação de esportividade ao carro.
honda ev-ster concept
Boa parte da carroceria é feita em fibra de carbono, com isso os engenheiros da Honda conseguiram com que o protótipo se tornasse extremamente leve.
interior honda ev-ster concept
O carbono também está presente em boa parte do interior, que é ainda mais futurista do que o exterior, dois joysticks iguais aos usados nos helicópteros fazem as vezes do volantes, também se destaca as três telas de LCD no painel, a do meio exibe a velocidade do carro, a da esquerda informações sobre o funcionamento do veículo, enquanto que a da direita funciona como sistema multimídia. O console central ainda é extremamente simples, limpo e funciona, ele pode acomodar um iPod, ou smarthphone.
interior honda ev-ster concept
O Honda EV Ster é impulsionado por um motor elétrico, que desenvolve uma potência máxima de 58 KW algo próximo de 80 CV . Para recarregar o motor que é alimentado por baterias de ion-lithium são necessários apenas 3 horas em um tomada de 200 V e 6 horas em uma convencional de 100 Volts.
honda ev-ster
Tão rápido em aceleração quanto um Audi TTS ou um Porsche Boxster, o Honda EV-Ster é uma prova de que os carros elétricos podem sim serem esportivos, sem claro deixarem de ser econômicos e ecológicos. É uma pena que o modelo pelo menos por enquanto não tem data para ganhar uma versão de produção, ela seria um ótimo concorrente para o Tesla Roadster, que pelo menos por enquanto segue como o único roadster elétrico produzido em série no mundo.



Honda Ev-ster roadster




A Honda apresentou nesta quarta-feira (30), no Salão de Tóquio, o conceito EV-STER, um roadster de dois lugares 100% elétrico com traços fortes de esportividade ao melhor estilo da marca japonesa. O modelo mede apenas 3.57 m de comprimento, 1.50 m de largura e 1.10 de altura, com 2,32 metros de distância entre-eixos. 

O motor elétrico composto por baterias de íon de lítion tracionam as rodas traseiras do modelo explodindo uma potencia que faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h. A bateria pode ser carregada em menos de três horas usando uma fonte de 200 volts e em menos de seis horas usando uma de 100V. O modelo oferece uma autonomia de 160 km.

Outros destaques do modelo incluem um sistema de direção com dois modos, um painel de instrumentos digital e um sistema que permite ao condutor fazer seus próprios ajustes para algumas características do veículo, como ajustes de suspensão.

De acordo com a Honda, o modelo recebeu peças de fibra de carbono para reduzir o peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário